Coimbra

Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro em Coimbra recebe selo de excelência internacional em Design

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-04-2021

O prémio iF DESIGN AWARD, um selo de excelência internacional em Design, foi entregue a projeto do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV), sediado em Coimbra. O CTCV é parceiro no consórcio do projeto premiado com o iF DESIGN AWARD, que é um prémio reconhecido internacionalmente pela organização de design mais antiga do mundo. 

PUBLICIDADE

O projeto vencedor, LIFE CERSUDS, é um Sistema de Drenagem Urbana Sustentável, que utiliza produtos cerâmicos de baixo valor comercial para utilização em zonas urbanas, procurando aumentar a capacidade de adaptação e mitigação das cidades às alterações climáticas, promovendo o uso de infraestruturas sustentáveis no planeamento urbano. O LIFE CERSUDS foi escolhido por um júri composto por 98 grandes especialistas em design, de mais de 20 países, e em que competiram cerca de 10.000 projetos de 52 países. 

Este projeto foi apoiado pelo Programa LIFE e tem como parceiros, o Instituto de Tecnologia Cerâmica (ITC), o Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV), o Centro Cerâmico de Bolonha (CCB), a Universidade Politécnica de Valencia (UPV), o Ayuntamiento de Benicàssim e as empresas CHM e Trencadis. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE