Cidade

Centro de Solidariedade Social da Adémia quer construir residência para idosos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-01-2017

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, e o vereador da Ação Social, Jorge Alves, receberam esta semana, nos Paços do Município, o presidente da direção do Centro de Solidariedade Social da Adémia (CSSA), Rogério Gomes, o vice-presidente, José Gaspar, e o vogal, Valdemar Barbeiro. A construção de uma futura Estrutura Residencial para Idosos (ERPI)foi o tema principal da reunião.

PUBLICIDADE

unnamed (11)

Manuel Machado alertou para o lançamento, em breve, de um aviso para a abertura de um concurso de apresentação de candidaturas, do Portugal 2020, através do qual o projeto da futura ERPI da Adémia poderá obter um financiamentomáximo de 85%. “Estamos a pressionar para que a abertura do concurso seja realizada”, afirmou o autarca, salientando a necessidade de cumprimentodos requisitos exigidos, sob pena de a candidatura se tornar nãoelegível. Segundo o presidente da CMC, os fundos europeus têm de ser aplicados com critério, de acordo com as necessidades existentes em cada região.

PUBLICIDADE

O CSSA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede na Adémia, da União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela, que tem acordos de cooperação com o Instituto da Segurança Social, I.P./Centro Distritalde Coimbra para as respostas sociais de Creche, Centro de Atividades de Tempos Livres, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

Detém ainda um acordo de cooperação tripartido celebrado com a Direção Regional de Educação do Centro e o Instituto da Segurança Social, I.P./Centro Distrital de Coimbra para o Pré-escolar.

PUBLICIDADE

Desde 2005, a instituição tem uma parceria com a CMC para o fornecimento de refeições escolares e desenvolvimento das Atividades de Enriquecimento Curricular. Auxilia cerca de 200 utentes e emprega perto de 30 trabalhadores.

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE