Coimbra

Centro Social e Paroquial de S. Pedro recebeu espetáculo de fado de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-11-2018

No passado sábado, o Auditório do Centro Social e Paroquial de S. Pedro, em Cantanhede, recebeu o espetáculo “BemDito Fado” com Aurelino Costa, integrado na programação da “Coimbra Região de Cultura”, promovida pela Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

A organização do evento envolveu ainda enquanto entidades parceiras, o Município de Cantanhede e a Paróquia de S. Pedro.

PUBLICIDADE

publicidade

O concerto contou com a participação de Bruno Costa (guitarra de Coimbra), Diogo Passos (guitarra clássica), Jorge Cravo (voz) e Nuno Silva (voz), que com Aurelino Costa proporcionaram um espetáculo diversificado, durante o qual a palavra se entrecruzou de forma harmoniosa com o trinar das cordas. Na constante dinâmica incutida ao espetáculo ressalva-se o contributo de cada um dos elementos presentes em palco para a excelência do resultado obtido.

Releva-se particularmente o Hino a Cantanhede, como Aurelino Costa o designou, a majestosa composição de António Gedeão sobre os canteiros de Cantanhede, poema sobre a pedra de lioz. Também num outro momento Nuno Silva cantou um arranjo de Bruno Costa a partir de uma canção de António Fragoso, “Embalando o Menino”, numa justa homenagem a este insigne músico e compositor, que conta entre os ilustres de Cantanhede, que cedo a morte o levou, António Fragoso.

PUBLICIDADE

Entre a assistência há a destacar a presença de Helena Teodósio, Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, que se fez acompanhar por Pedro Cardoso, Vice-Presidente da edilidade.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE