Centro de Portugal reeleito destino preferido da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-02-2018

O Centro de Portugal é, pelo segundo ano consecutivo, a região de turismo eleita pela APAVT – Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo para ser o “destino preferido” em 2018. Esta é a primeira vez que uma região de turismo é reeleita pela APAVT como destino preferido, depois de já ter merecido esta distinção em 2017.

PUBLICIDADE

28167931_844816799053391_949487900032495521_n

Neste dia 28 de fevereiro, na Bolsa de Turismo de Lisboa, foi assinado o protocolo entre a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e a Entidade Regional de Turismo do Centro.

PUBLICIDADE

Recordamos que a APAVT reelegeu em novembro, pela primeira vez na história da iniciativa, o Centro de Portugal como o seu ‘destino preferido’ em 2018, decisão tomada no seu congresso em Macau.

“Todos os anos temos tido ‘destinos preferidos’ de regiões diferentes. Curiosamente, o nosso primeiro ‘destino preferido’ [desde que existe a iniciativa] foi Macau e o nosso último [para 2017] foi o Turismo do Centro”, lembrou então o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira.

PUBLICIDADE

publicidade

No entanto, dado os acontecimentos deste ano – a tragédia dos incêndios na região -, o “dever de solidariedade” e “o nosso trabalho passado em comum” levou a que a associação decidisse voltar a eleger, pela primeira vez dois anos consecutivos, o Centro de Portugal com esta ‘distinção’.

“Assim, o ‘destino preferido’ em 2018 volta a ser o Centro de Portugal”, com muita honra e muito gosto”, disse o presidente da associação no 43.º Congresso Nacional da APAVT.

O ‘destino preferido’ da APAVT é um projeto através do qual a associação e a região eleita definem uma agenda comum e tentam desenvolver oportunidades ao longo do ano.

-PAXP-deijE apvat tc

Esta é a primeira que uma região de turismo é reeleita pela APAVT como destino preferido, depois de o mesmo ter já acontecido em 2017. Uma distinção inédita, destacada por Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, durante a assinatura do protocolo entre as duas entidades.

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, tinha anunciado, na abertura do congresso em Macau, que a associação criou e custeou um ‘site’ – ‘O Centro das atenções’ – sobre o turismo do Centro. Hoje revelou que o site  já está online.

Veja o vídeo do directo NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE