Coimbra

Centro de Portugal na Feira de Artesanato de Milão

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-12-2016

O Centro de Portugal participa na Feira Internacional de Artesanato de Milão, que abriu portas no passado dia 03 de dezembro, até 11 de dezembro de 2016, no recinto da “Fiera Milano”, localizado em Rho – Milão. 

PUBLICIDADE

unnamed-6

Trata-se da 21.ª edição da “L´Artigiano in Fiera” onde participam também mais de 3.250 expositores oriundos de 115 países de todo o mundo, e são esperados mais de 2.500.000 visitantes.

PUBLICIDADE

publicidade

Em parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal está presente no pavilhão 7, com um stand de 24m2, o qual dispõe de áreas reservadas à gastronomia regional e à animação musical, com atuações da fadista Rita Inácio, também arquiteta, natural de Vila nova da Barquinha.

Segundo Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal “é importante assegurarmos a presença deste nosso destino na que é considerada uma das mais prestigiadas feiras mundiais de artesanato, reconhecida pela qualidade e originalidade da sua oferta”.

PUBLICIDADE

“O artesanato faz parte da cultura tradicional dos povos, e a nossa representação neste certame é uma excelente oportunidade para divulgarmos a arte e a cultura existente no Centro de Portugal, que é rica, vasta e variada”, declara Pedro Machado.

“Sabemos que escolher uma peça de artesanato que identifique o Centro de Portugal não é tarefa fácil, pois esta é uma região demarcada pela diversidade de povos e culturas que por ela passaram e nela se fixaram. O que procuramos neste espaço, é promover o valioso espólio turístico-cultural do Centro e mostrar a todos quantos nos visitam durante estes nove dias, que esse legado ancestral sobrevive ao passar dos anos, se fortalece e traduz a alma de um povo. A nossa principal função na Feira de Artesanato de Milão é, portanto, a de mostrar a riqueza que nos define e aguçar a curiosidade de potenciais turistas para que visitem, de preferência com tempo, a diversidade do Centro de Portugal”, acrescenta Pedro Machado.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE