Coimbra

Centro Náutico de Montemor-o-Velho está na linha de frente das boas práticas ambientais

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-10-2019

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho está ainda mais amigo do ambiente e a aquisição de uma moto 4 elétrica para aquela infraestrutura desportiva vem ao encontro “da estratégia geral de descarbonização” em curso na Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, avançou o presidente da autarquia, Emílio Torrão, no dia 8 de outubro.

PUBLICIDADE

Ao reiterar que, com esta medida, o “Centro Náutico está na linha da frente das boas práticas ambientais”, o autarca montemorense, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo, lembrou que a aquisição do equipamento vem reforçar a implementação de veículos elétricos e, por conseguinte, de práticas ambientais sustentáveis, revelando ainda que a Autarquia tem “intenção de reforçar a frota de viaturas elétricas”.

PUBLICIDADE

publicidade

O equipamento, adquirido pelo Município de Montemor-o-Velho com a colaboração da Fundação do Desporto, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Desportivo da Fundação do Desporto, na medida de apoio aos projetos desportivos dos CAR (Centros de Alto Rendimento), vai reforçar a mobilidade dos trabalhadores, sendo um apoio para a realização dos trabalhos de manutenção e conservação do Centro Náutico de Montemor-o-Velho.

Recorda-se que a infraestrutura desportiva possui uma instalação de painéis solares que acumulam energia, permitindo reduzir ao mínimo o custo dos recarregamentos da moto 4 elétrica. A par dos ganhos em eficiência energética, os atletas ganham um ambiente ainda mais saudável com as instalações a serem servidas por um veículo livre de emissões de gases poluentes.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE