Saúde

CHUC criou um centro de responsabilidade de Medicina do Sono

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-08-2022

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra tem, desde ontem, dia 11 de agosto, um novo Centro de Responsabilidade Integrada (CRI). Trata-se do CRI de Medicina do Sono, “uma linha de serviço de excelência que é uma referência a nível nacional”, revelou hoje o CHUC ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Depois dos Centros de Responsabilidade Integrada de Cirurgia Cardiotorácica, de Psiquiatria e de Oftalmologia, que foram pioneiros em Portugal, o CRI de Medicina do Sono é o primeiro a ser criado à luz da legislação de 2017. 

Os CRI são estruturas orgânicas de gestão intermédia, constituídos por equipas multidisciplinares, integrando médicos, enfermeiros, assistentes técnicos, assistentes operacionais, gestores e administradores hospitalares e outros profissionais de saúde, de acordo com a área ou áreas de especialidade e que visam potenciar os resultados da prestação de cuidados de saúde, melhorando a acessibilidade dos utentes e a qualidade dos serviços prestados, aumentando a produtividade dos recursos aplicados, contribuindo para uma maior eficácia e eficiência.

PUBLICIDADE

O CRI de Medicina do Sono está localizado junto ao Hospital Geral (Covões) e o Conselho de Gestão é constituído pelo médico especialista de pneumologia, Joaquim Moita, pela Administradora Hospitalar, Rosário Velez Reis e pela Técnica Superior de Diagnóstico e Terapêutica, Clara Santos.

O CHUC tem também em fase final de aprovação o CRI de Implantes Cocleares cuja formalização ocorrerá no início do próximo mês de setembro.

PUBLICIDADE

publicidade

Com a criação destes novos modelos, o CHUC afirma o seu compromisso com a inovação na organização e gestão de cuidados, a par da excelência na prestação de cuidados de saúde, no ensino e na investigação clínica e translacional em Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE