Coimbra

Centro de Portugal vai mostrar o melhor da região na Bolsa de Turismo de Lisboa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-03-2020

O Centro de Portugal vai estar em evidência na edição deste ano da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 11 a 15 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

PUBLICIDADE

No stand, que se destaca pelas cores fortes, representando a diversidade das regiões e dos seus costumes, os visitantes e os profissionais vão poder conhecer as melhores ofertas que o Centro de Portugal tem para oferecer.
 
A presença da Turismo do Centro, no Pavilhão 1 da feira, acontece em estreita parceria com cinco Comunidades Intermunicipais (CIMs) da região (Beira Baixa; Beiras e Serra da Estrela; Médio Tejo; Região de Aveiro e Região de Leiria), que aproveitarão a sua participação para mostrar o que de melhor se faz num território tão vasto e diversificado.
 
O stand contempla igualmente 33 módulos empresariais/institucionais, de 21 empresas parceiras, 7 Institucionais e 5 Comissões Vitivinícolas Regionais.
 
A animação no stand será um dos pontos fortes da presença este ano, com uma aposta em espaços e momentos de ativação de marcas e de produtos turísticos diferenciadores, para que o visitante possa ter uma amostra de algumas experiências que só conseguirá encontrar no Centro de Portugal.

O destaque, a este nível, será a presença de um simulador de um carro de ralis – para assinalar mais uma edição do Rally de Portugal no Centro de Portugal em 2020. Mas haverá também espaço para os Lugares Património Mundial Centro de Portugal e uma experiência de realidade virtual “Isto é Lousã”, entre outros. Todas as ativações vão permitir a interação com o público da feira e terão oferta de brindes.
 
Além disso, como sempre acontece, o stand será palco de vários momentos de promoção dos produtos gastronómicos e vínicos da região, em parceria com as CIMs, as CVRs e com outros parceiros.
 
Ao longo dos cinco dias não faltarão motivos de interesse, numa programação variada que vai privilegiar apresentações dos principais eventos/projetos do Turismo Centro de Portugal e das CIMs. Destaque para a apresentação novo filme promocional da Turismo Centro Portugal, do Projeto Estações Náuticas do Centro de Portugal, da Maratona da Europa 2020 | Aveiro, do Festival ART&TUR Viseu 2020, e da Sessão Nacional do Projeto Rota do Náutico | Estações Náuticas de Portugal , com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE