Coimbra

Centro de Portugal no Brasil

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 23-09-2014

O Centro de Portugal participa na ABAV – Expo Internacional de Turismo, que decorre de 24 a 28 de Setembro, nas instalações doAnhembi, maior Centro de Eventos da América Latina, com área superior a 76 mil m², localizado em São Paulo, Brasil.

PUBLICIDADE

Organizado pela Associação dos Agentes de Viagens Brasileiros – ABAV, este certame é o maior evento profissional do sector turístico da América Latina, e reúne em cada edição, os principais agentes económicos dinamizadores da cadeia de negócio. Operadores turísticos, companhias marítimas e aéreas, agências de viagens, receptivos, imprensa, cadeias hoteleiras e resorts, editoras especializadas, organizadores de eventos, órgãos oficiais e diversas entidades empresariais marcam presença na ABAV, que este ano celebra a sua 42ª edição.

A organização aguarda por cerca de 40.000 visitantes profissionais nos três primeiros dias (dias exclusivos para o público profissional).

PUBLICIDADE

publicidade

Porta de entrada na Europa e região com fortes ligações culturais, históricas e económicas ao Brasil, o Centro de Portugal tem registado uma procura crescente por parte do mercado brasileiro. Conforme os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística – INE, e no ano 2013, o Brasil foi o 7º mercado emissor de procura externa para Portugal tendo gerado cerca 404,4 milhões de euros de receitas turísticas (crescimento de 1,2% face ao período homólogo anterior).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE