Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Centro de Portugal “dá miminhos” no Dia Mundial do Turismo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 24-09-2018

O Turismo Centro de Portugal vai realizar um conjunto de eventos e iniciativas comemorativas do Dia Mundial do Turismo, que se celebra na quinta-feira, dia 27 de setembro.

PUBLICIDADE

Este ano, o tema determinado pela Organização Mundial de Turismo para este dia é “O Turismo e a Transformação Digital”. 

PUBLICIDADE

publicidade

No posto de Informação Turística de Coimbra (sito no Largo da Portagem), será feita a divulgação da Plataforma JiTT Travel (iClio), entre as 10h00 e as 12h00. Durante todo o dia, serão oferecidas miniaturas de Mel Serra da Lousã DOP (Lousãmel) e de sacos-mochila Centro de Portugal.

Os visitantes dos postos de turismo do Centro de Portugal vão ser surpreendidos por diversas iniciativas gratuitas que acontecerão neste dia. O destaque vai para massagens, oferecidas pela Termas Centro, degustações de produtos regionais, showcooking e oferta de merchandising, entre outras ações promocionais.

PUBLICIDADE

No Welcome Center de Castelo Branco, os visitantes poderão experimentar, entre as 14h30 e as 17h30, uma quick massage (massagem rápida), cortesia das Termas de Monfortinho. Às 18h00, terá lugar a apresentação das fotografias alusivas ao concurso do 19.º Aniversário da Alma Azul, seguida da entrega de prémios. Ao longo de todo o dia, haverá oferta de sacos-mochila Centro de Portugal.

O posto de Informação Turística de Leiria irá oferecer sacos-mochila Centro de Portugal. 

No Welcome Center de Fátima, será feita a divulgação da Plataforma JiTT Travel (iClio), entre as 10h30 e as 12h30. Às 16h00, será inaugurada a Exposição de Fotografia “Contas de Fé e Flores”, de Graça Marques e às 16h30, haverá showcooking pela Escola de Hotelaria de Fátima. Ao longo de todo o dia, haverá oferta de sacos-mochila Centro de Portugal.

-No posto de Informação Turística de Aveiro, haverá um momento de promoção e degustação de conservas de peixe da COMUR, entre as 10h30 e as 13h00. Das 10h30 às 18h99, os visitantes poderão usufruir de uma massagem de relaxamento, oferecida pelas Termas do Carvalhal. A partir das 15h00, será divulgada a Plataforma JiTT Travel (iClio). Ao longo de todo o dia, haverá oferta de sacos-mochila Centro de Portugal.

O posto de Informação Turística de Vilar Formoso marcará o dia com a oferta de flores (da Jasmim Manga Biaflores) e de sacos-mochila Centro de Portugal.

Em Belmonte, o posto de Informação Turística realizará, entre as 14h00 e as 17h30, uma prova de Cerveja Artesanal Cabralina, oferecida pela Cerveja Cabralina.  Durante o dia, será oferecido aos visitantes um kit promocional Centro de Portugal.

O posto de Informação Turística de Celorico da Beira oferecerá postais alusivos ao concelho de Celorico da Beira, além de um kit promocional Centro de Portugal.

O posto de Informação Turística da Covilhã irá oferecer aos visitantes o livro de banda desenhada Pêro da Covilhã, assim como sacos-mochila Centro de Portugal.

 Em Manteigas, o posto de Informação Turística procederá à degustação de Queijo da Serra da Estrela, queijo de cabra e compotas diversas, por parte da Rotas e Sabores Regionais, além de oferecer o kit promocional Centro de Portugal. 

O Welcome Center de Viseu disponibilizará uma massagem de relaxamento, cortesia das Caldas da Felgueira. Entre as 14h00 e as 15h00 haverá também lugar a um Dão de Honra, pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão. Ao longo de todo o dia, haverá oferta de sacos-mochila Centro de Portugal.

Além destes momentos nos postos de turismo, oferecidos pelo Turismo Centro de Portugal, toda a região vai realizar iniciativas culturais diversas, promovidas pelos municípios e pelas empresas de animação turística que operam no território.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com