Coimbra

Centro de formação da Lousã da Escola Nacional de Bombeiros vai ter obras de reabilitação

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 10-03-2014

O presidente da Escola Nacional de Bombeiros anunciou hoje a reabilitação das instalações do Centro de Formação Especializado em Fogos Florestais, sediado no aeródromo da Lousã, para criar mais salas de formação e aumentar a capacidade de alojamento.

PUBLICIDADE

Segundo José Oliveira Ferreira, em “março ou abril” será lançado o concurso para a reabilitação dos edifícios afetados ao polo de formação, numa intervenção orçada em 200 mil euros, que será candidatada a fundos comunitários, sendo a componente de financiamento nacional (15%) assegurada pelo município da Lousã, proprietário dos imóveis.

As obras passam pela criação de mais salas de aula, impermeabilizações no edifício principal, ampliação do hangar para acolher mais viaturas e equipamentos e substituição da sua cobertura, e adaptação de dois pavilhões a dormitórios, com capacidade para 60 formandos.

PUBLICIDADE

“Estas obras são necessárias porque prevemos o aumento do volume de formação, através da realização de cursos que nunca foram ministrados aqui, sobretudo na área da saúde”, disse o presidente da Escola Nacional de Bombeiros.

José Oliveira Ferreira adiantou que a intervenção será realizada até ao fim do ano, “com ou sem financiamento comunitário”.

PUBLICIDADE

O anúncio do responsável máximo da Escola Nacional de Bombeiros foi feito esta tarde, durante uma reunião de trabalho com deputados do Grupo de Trabalho para a Análise da Problemática dos Incêndios Florestais, que efetuaram uma visita à região Centro para verificarem no terreno os principais problemas, e encontrar eventuais soluções para minimizar os efeitos dos fogos.

No polo da Lousã, designado por Centro de Formação Especializado em Fogos Florestais, vão decorrer, até junho, dez cursos de formação em segurança e comportamento do fogo para chefes de grupo de combate e quadros de comando, cada um com 16 formandos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE