Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Centro convidado para representante europeu nas questões do Envelhecimento Ativo e Saudável

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-10-2016

 

PUBLICIDADE

O Centro Hospitalar  e Universitário de Coimbra (CHUC), a Universidade de Coimbra e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) participam na Cimeira Mundial da Saúde, a decorrer de 9 a 11 de Outubro em Berlim.

idosos

PUBLICIDADE

publicidade

A participação da Região nesta Cimeira, no workshop Aging & Primary Care – Healthy Aging and End of Life Issues, decorre do amplo reconhecimento da Região a nível internacional, justificado pela inserção do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e da Universidade de Coimbra na M8 Alliance e do facto da Região Centro, através do consórcio Ageing@Coimbra, ter sido reconhecida, pela segunda vez, pela Comissão Europeia, como uma Região de referência em envelhecimento ativo e saudável, passando do nível 2 obtido em 2013 para 3 agora em 2016 (numa escala de 1 a 4).

No Workshop foi apresentada a importância da temática do envelhecimento ativo  e saudável para a Região Centro, onde existe um ecossistema inovador, com epicentro em Coimbra, que envolve a investigação científica, a translação do conhecimento, a prática clinica e a promoção do empreendedorismo. Trata-se de uma área onde os municípios da Região têm revelado também grande dinamismo. 

PUBLICIDADE

Um dos mais importantes resultados desta participação resultou no convite à Região Centro para ser o representante europeu no M8 Allliance para as questões do Envelhecimento Ativo e Saudável, tendo sido, neste contexto, convidada a integrar uma Action Iniciative da M8 Alliance onde participam países como o Japão, Canadá e Taiwan, com a temática “o envelhecimento e os cuidados primários”.

As Action Iniciatives da M8 Alliance constituem as linhas estruturantes de ação que permitem o envolvimento dos seus membros em grupos de trabalho com um denominador comum.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com