Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Centro com monitorização em tempo real do perfil dos turistas que visitam postos de turismo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-07-2018

 

PUBLICIDADE

 O Turismo Centro de Portugal implementou um sistema informático que possibilita a monitorização, em tempo real, do perfil dos turistas que visitam a região, anunciou hoje o organismo.

“A partir de agora, os postos de turismo do Centro de Portugal podem fornecer todas as informações sobre os visitantes, de forma automática e imediata”, refere a entidade regional de turismo numa nota de imprensa.

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo do sistema é “monitorizar a atividade turística regional e sub-regional e contribuir para um melhor conhecimento integrado do setor, complementando uma lacuna identificada”.

De acordo com a informação veiculada, “o sistema de recolha de dados dos turistas nos postos de informação turística era, até agora, incipiente, dada a escassez de informação produzida por qualquer entidade.

PUBLICIDADE

Numa iniciativa apoiada pelo Centro 2020, os postos de turismo do Turismo Centro de Portugal em Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Viseu, Covilhã, Fátima e Vilar Formoso foram equipados com ‘tablets’, que são entregues aos visitantes que entram nos postos.

Cada ‘tablet’ está equipado com um programa que, através de um inquérito, permite a obtenção de dados em tempo real do perfil e motivação dos turistas.

Entre os dados obtidos, estão a nacionalidade do visitante, a região de proveniência, género, idade, companhia na viagem e o motivo principal de escolha do destino, os locais que visitou ou pretende visitar e o meio que o levou a escolher o destino, entre outros.

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país, abrangendo 100 municípios.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com