Centro de Alto Rendimento de Anadia recebeu desportistas belgas, espanhóis e portugueses

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-03-2018

Foi intensa, neste mês de março, a atividade no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia / Velódromo Nacional, em Sangalhos, uma situação que já se tornou comum neste equipamento desportivo do concelho de Anadia. Estágios de ciclismo e de ginástica trouxeram ao CAR desportistas belgas, espanhóis e portugueses.

PUBLICIDADE

Nws_2018_081_0328_Desp_Estag_press_f3

No início do mês, a seleção espanhola de paraciclismo (ciclismo adaptado) de pista esteve no Velódromo a preparar a sua participação no Campeonato do Mundo, que decorreu, entretanto, no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 25. O otimismo com que os ciclistas espanhóis saíram de Sangalhos rumo ao Brasil veio a confirmar-se, já que, no final da competição, a equipa arrecadou cinco medalhas (duas de ouro, uma de prata, e duas de bronze).

PUBLICIDADE

De 9 a 14, foi a vez dos ciclistas belgas da Topsportschool, de Gante, realizarem um estágio no Velódromo Nacional. Esta escola, que desenvolve a sua atividade em parceria com a Federação de Ciclismo da Flandres, aposta principalmente na pista de longa distância, realizando programas de treino que conjugam pista e estrada.

A Seleção Nacional de Ginástica de Trampolins escolheu, mais uma vez, o CAR de Anadia para um estágio, desta feita com vista à preparação da sua participação no Campeonato da Europa da modalidade, que vai decorrer em Baku, no Azerbeijão, de 9 a 15 de abril próximos. De entre a enorme comitiva, destaque para Ana Rente, considerada por muitos como a melhor atleta portuguesa de sempre na ginástica de trampolins, e para Raquel Pinto, que arrecadou uma medalha de bronze no primeiro campeonato do mundo que disputou enquanto sénior. Em estágio estiveram igualmente Diogo Abreu, que detém um palmarés desportivo invejável, e Diogo Costa.

PUBLICIDADE

publicidade

Nws_2018_081_0328_Desp_Estag_press_f2

Entretanto, desde dia 26 e até dia 29, está a decorrer um estágio da Seleção de Ginástica Artística Feminina.

Dada a sua polivalência, o CAR de Anadia acolheu, durante este mês, diversas outras ações, mas, ainda no âmbito desportivo, de referir a reunião descentralizada da Associação de Futebol de Aveiro, que ali se realizou no passado dia 20.

O mês de abril vai arrancar também com muita atividade, estando agendados, entre os dias 3 e 7, os estágios de Ginástica Artística Masculina da Seleção Portuguesa e do clube inglês Kingdom Gymnastics , e ainda o estágio de Ginástica Artística Feminina do Sport Clube do Porto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE