Coimbra

Centeno foi para o Eurogrupo “porque não fazia aquela coisa fora do bacio”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-05-2018

Mário Nogueira afirmou esta tarde em Coimbra “que importa dizer que Mário Centeno não vai para a presidente do  Eurogrupo porque tinha uma política que maravilhava a União Europeia, os alemães, fosse quem fosse”.

PUBLICIDADE

 “Não, ele vai, porque era a forma de garantir, que ele, como diz o povo, não fazia aquela coisa fora do bacio”, garante o sindicalista.

Este pode ser um prémio para Mário Centeno, mas é um castigo para todos os portugueses, conclui Mário Nogueira, ao criticar o plano de estabilidade 2018-2022.

PUBLICIDADE

O líder do SPRC e da FENFROF discursava na Praça 8 de Maio durante as comemorações do Dia do Trabalhador promovidas pela CGTP/IN.

PUBLICIDADE

publicidade
O líder dos professores aproveitou o acto solene para lamentar a precariedade que se vive na Universidade de Coimbra, onde tem assistido a “uma vergonha” protagonizada pela Reitoria e pelo Governo.

Num discurso sintonizado com o de Arménio Carlos, líder da CGTP, Mário Nogueira anunciou que a central sindical vai lutar pelo aumento do salário mínimo para 650 euros, o que na opinião dos sindicalistas deverá acontecer no dia 1 de janeiro de 2019.

Mário Nogueira anunciou ainda a realização de uma “grande manifestação nacional” em Lisboa agendada para 9 de junho, uma manifestação de convergência dos trabalhadores do sector público e privado.

Temos de intensificar a ação e a luta em todos os locais de trabalho e fazer de maio um mês quente, um mês de luta intensa, salientou Arménio Carlos e reiterou Mário Nogueira.

Veja tudo no vídeo do Directo NDC:

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE