400 jovens de escolas da Figueira no Corta-Mato de São Julião

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-01-2018

 

PUBLICIDADE

Mais de 400 jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico do Concelho participaram, na manhã desta quarta feira, 10 de janeiro de 2018, na 16.ª edição do Corta-Mato de São Julião, promovido pela Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz e a organização da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra.

DSC_6182 - Daniel Godinho (1)

PUBLICIDADE

Oriundos de estabelecimentos de ensino de todos os agrupamentos escolares do Concelho, e ainda da escola secundária não agrupada Dr. Joaquim de Carvalho e da escola profissional INTEP, a prova, que integra o calendário do Desporto Escolar, é já uma tradição de início de ano civil. O Parque das Abadias voltou a ser o local escolhido para os jovens demonstrarem, em percursos de 1000 a 3000 m, consoante a faixa etária, o seu potencial no atletismo, em ambiente de convívio e saudável competição.

«É uma atividade anual importante, que recorda aos nossos jovens a importância do desporto e de hábitos de vida saudáveis, num Concelho que tem condições excecionais para a prática de Atletismo ao longo de todo o ano», afirmou a Vereadora com o Pelouro do Desporto, Mafalda Azenha. «Apesar da chuva que se fez sentir durante parte da prova, é fantástico ver a alegria com que estes jovens participaram e deram o seu melhor», acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

Para José Charana, em representação da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, «o Corta-Mato é um dos eventos de atletismo que merece ser acarinhado, num território que tem cada vez mais pergaminhos neste desporto». Os cerca de 400 jovens «têm neste corta-mato um momento de convívio que excede em muito os limites da freguesia», sublinhou.

A assistir à prova estiveram, para além de muitos professores, familiares e amigos dos jovens atletas, o Presidente da Assembleia Municipal, José Duarte, o vice-presidente da Autarquia, Carlos Monteiro, e os vereadores Nuno Gonçalves e Miguel Pereira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE