Região

Ceiroco “com vida” junta população em convívio para assinalar a inauguração da requalificação da estrada

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-08-2022

A povoação da aldeia de Ceiroco reuniu-se, ontem, juntamente com familiares e amigos, num almoço convívio, que serviu de igual modo para assinalar de forma simbólica a requalificação do troço de ligação à localidade. 

PUBLICIDADE

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, salientou que esta é agora “uma estrada digna, de uma digna população”, sendo também uma evidência de que para a Autarquia “o que interessa não é o número de pessoas que existem em determinada aldeia, o que interessa são efetivamente as pessoas”. “Apesar de só viverem cerca de 10 pessoas no Ceiroco, são iguais a todos os pampilhosenses, com os mesmos direitos e obrigações de todos”, manifestou. 

Jorge Custódio, elogiou ainda a postura proactiva da coletividade local, de que é exemplo a “construção da piscina”, que muito tem contribuído para mobilizar ceiroquenses e descendentes, nomeadamente “os mais jovens”. 

PUBLICIDADE

Este “chamar” das novas gerações é para Eugénio Pereira, Presidente da Comissão de Obras do Ceiroco, “uma aposta importante” para dar sentido e continuidade ao lema “Ceiroco história com vida”, criado pela coletividade para nomear um “movimento” que contempla diversas ações de dinamização da aldeia. 

Eugénio Pereira, recorreu ainda à expressão “não há progresso por caminhos estreitos”, para afirmar que esse “foi um dos princípios motivadores para conseguir a obra”. “Já é possível ver que esta estrada irá criar outras condições de melhoria e trazer gente aqui para o Ceiroco”, acrescentou. 

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE