Coimbra

CEARTE apresenta na FIA Lisboa Tendências de Moda, Design e Mercado para o Artesanato

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-06-2015

No maior evento ibérico ligado ao artesanato e marco anual da promoção das artes e ofícios em Portugal, que decorre até 5 de julho na FIA, o CEARTE, na sua qualidade de único Centro de Formação Profissional para o setor, vai apresentar aos artesãos e a todos os interessados as Tendências de Moda, Design e Mercado para o Artesanato.

PUBLICIDADE

thumb_IMG_0598_1024

No stand do CEARTE na FIA eoncontra a  mostra de projetos e produtos de vários artesãos portugueses ilustrativos das principais tendências para artes e ofícios.

PUBLICIDADE

Como momento alto, totalmente enquadrado com o tema que o IEFP,IP apresenta este ano na sua exposição da FIA – Artes e Ofícios Portugueses, caminhos de inovação, o CEARTE realiza o seminário Tendências de Moda, Design e Mercado para o Artesanato, na quarta-feira, dia 01 de Julho.

O seminário conta com a participação de uma das mais conceituadas especialistas mundiais da área, que dará a conhecer as principais tendências de moda, design e mercado para o Artesanato a nível mundial e procura adaptá-las para o setor das artes e ofícios em Portugal, dando assim ferramentas aos artesãos e criativos para explorarem, de forma informada e qualificada de novas áreas, novos conceitos ou novas medidas.

PUBLICIDADE

São ainda apresentados projetos de artesãos portugueses, já com provas dadas no mercado, que, a título exemplificativo, são sinónimo dessas tendências nacionais, associando a técnica, o saber fazer, a identidade cultural e o design.

Com toda esta participação o CEARTE assumindo a sua função de entidade que trabalha para a qualificação dos artesãos e a inovação e modernização do artesanato, disponibiliza conhecimento e inovação para os necessários processos de inovação nas produções artesanais e, desse modo para a sustentabilidade de emprego no sector.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE