Política

CDU U U U U

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 15-09-2013

A candidatura da CDU à Câmara de Coimbra salientou hoje que a sua principal preocupação prende-se com a defesa dos serviços públicos de qualidade junto das populações e a desertificação da Baixa e da Alta da cidade.

PUBLICIDADE

Numa ação de pré-campanha em Antanhol, onde decorreu um jantar com cerca de três dezenas de apoiantes, o número dois da lista Amílcar Cardoso disse que a coligação (PCP-PEV) luta contra o encerramento de serviços na área da educação, saúde, transportes e dos CTT.

“A nossa principal preocupação tem a ver com a defesa dos serviços públicos de qualidade, que estamos a ver cada vez mais reduzidos”, sublinhou o candidato.

PUBLICIDADE

publicidade

Por outro lado, acrescentou, a candidatura luta também contra a reformulação e junção de freguesias, “que não foi feita respeitando os interesses das populações, que acaba com mais serviços e que, portanto, vai contribuir para deixar as pessoas mais desprotegidas nos sítios onde mais precisam de proteção”.

Amílcar Cardoso sublinhou ainda que a CDU pretende que Coimbra tire partido da recente atribuição do título de Património da Humanidade, garantindo que não seja utilizado “exclusivamente para atrair turismo, embora seja importante”, mas que traga habitantes para a Baixa e Alta da cidade.

PUBLICIDADE

“A Baixa de Coimbra está a ficar um deserto, semi-destruída, abandonada, e isto é gravíssimo. Nós temos de atrair as pessoas para lá. Portanto, vamos com certeza continuar a lutar para que os grandes serviços não atraiam as pessoas para a periferia, mas pelo contrário atraiam para a Baixa e Alta, vivendo com qualidade”, frisou.

Nestas eleições, o número dois da lista à Câmara de Coimbra apela para que os eleitores “confiem em quem tem demonstrado bom trabalho ao serviço das populações, na defesa dos seus interesses, e apoiem cada vez mais os candidatos que fazem a diferença”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE