CDU quer reforço do quadro de trabalhadores na Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-09-2017

O candidato da CDU à Câmara de Coimbra, Francisco Queiroz, disse hoje ser necessário um reforço do quadro de trabalhadores do município e assumiu estar esperançado num aumento do número de mandatos da coligação PCP/PEV.

PUBLICIDADE

cdu

Em declarações à agência Lusa a dois dias do arranque oficial da campanha eleitoral para o sufrágio de 01 de outubro, Francisco Queiroz garantiu estar com muita confiança, até porque o contacto que tem sido feito, nomeadamente nas freguesias, reforça a ideia de que a CDU pode ter mais votos do que em 2013.

PUBLICIDADE

publicidade

“O nosso projeto autárquico baseia-se muito na profunda ligação às populações e somos uma força que defende os serviços públicos. E, nesse sentido, precisamos de reforçar os quadros da autarquia, para que não seja necessário recorrer à externalização”, disse.

Francisco Queiroz sublinhou que, após a saída da “troika”, tornou-se possível novamente regressar à contratação pública e lembrou que em Coimbra faltam funcionários autárquicos, nomeadamente para escolas, jardins e limpeza urbana.

PUBLICIDADE

“Há uma enorme carência”, garantiu Queiroz, que disse ainda estar contra a descentralização de competências do Estado para os municípios.

“A Câmara tem um superavit de 29 milhões de euros e, por isso, capacidade para este reforço do número de trabalhadores. Já houve algum, nomeadamente nos Serviços Municipalizados de Transportes e ainda há concursos a decorrer, mas é necessário continuar este esforço”, explicou.

O balanço do trabalho da CDU nos últimos quatros anos, de acordo com o candidato, “é positivo” – Francisco Queiroz é vereador responsável pela Promoção e Reabilitação de Habitação, Gestão do Parque de Habitação e Gabinete Médico-Veterinário -, mas é preciso continuar a trabalhar para que se cumpra o artigo 65 da Constituição da República Portuguesa.

“O direto à habitação ainda está por cumprir, mas muito já foi feito em Coimbra. Em breve haverá novas intervenções, também na área da eficiência energética”, concluiu.

Nas eleições autárquicas de 01 de outubro, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente da Câmara, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (Somos Coimbra) e Vítor Marques (PAN).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE