CDU quer cobertura “plena” de rede de creches públicas em Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-09-2017

O candidato da CDU à Câmara de Coimbra, Francisco Queirós, defendeu hoje uma “cobertura plena” da rede de creches públicas no concelho, sublinhando que há freguesias sem qualquer oferta.

PUBLICIDADE

cdu

Em declarações à Lusa, Francisco Queirós destacou a importância de se “cobrir todo o concelho com creches públicas”, considerando que a rede atual “é manifestamente insuficiente”.

PUBLICIDADE

publicidade

“A rede de creches públicas é insuficiente, quer no centro urbano, quer nas freguesias”, notou.

Já na área dos bairros sociais, o candidato pela CDU e vereador com o pelouro da habitação destacou a importância de concluir e continuar a reabilitação de vários bairros municipais.

PUBLICIDADE

Além disso, é também importante “envolver mais e mais as associações de moradores” dos bairros, que Francisco Queirós entende ser “um pilar determinante para as condições de vida nos bairros”.

O candidato falava à Lusa à margem de uma ação conjunta dos candidatos às câmaras de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã, em defesa da reposição do Ramal da Lousã.

Francisco Queirós sublinhou que o contacto que tem tido com a população na rua dá-lhe esperança de um reforço do número de eleitos nas autárquicas de domingo.

“Um pouco por todo o lado, temos sentido essa dinâmica de um trabalho forte de contacto com as populações. É evidente que depois só o voto o vai confirmar, mas a expectativa é de reforço do número de eleitos e de votos”, realçou o cabeça de lista da CDU.

Segundo Francisco Queirós, “a recetividade é grande e vai além da simpatia”, passando pelo “envolvimento de muitos apoiantes em freguesias onde até a CDU teria mais dificuldades, tradicionalmente, em períodos anteriores”.

“Isso só nos pode dar confiança. A poucas horas do final do encerramento da campanha, estamos com muita confiança no ato eleitoral e nos seus resultados”, frisou.

Nas eleições autárquicas de domingo, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente da Câmara, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (Somos Coimbra) e Vítor Marques (PAN).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE