Cidade

CDU lembra que o Somos Coimbra tem duas posições sobre o Complexo Olímpico do Vale das Flores

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-08-2018

A CDU emitiu um comunicado para esclarecer “notícias que têm vindo a público em torno da construção de um complexo desportivo no Vale das Flores”.

PUBLICIDADE

Lembramos que a CDU não se fez representar na reunião da Câmara Municipal de Coimbra  que aprovou a proposta para a abertura de um concurso público para a concessão de exploração de um terreno municipal para a construção e exploração de um Complexo Desportivo Integrado e Centro Olímpico de Ginástica, na Av. Mendes da Silva, em Coimbra. O vereador Francisco Queirós está de férias e não apareceu nenhum camarada para o substituir.

PUBLICIDADE

publicidade

Na informação enviada a NDC a CDU salienta que “quer na Assembleia Municipal quer na Câmara Municipal a CDU manifestou-se inequivocamente, e por diversas vezes, contra a cedência de direito de superfície a privados no Vale das Flores. Para a CDU, compete à Câmara assumir a construção e gestão de equipamentos como o que está em causa, de manifesto interesse público e edificado em terrenos municipais”.

Recorda a CDU que na Assembleia Municipal em que foi discutida e votada esta proprosta, “só o PS e a coligação “Somos Coimbra” votaram a favor da proposta de “autorização para abertura de concurso público para concessão de exploração de um terreno municipal para a construção e exploração do Complexo Desportivo Integrado e Centro Olímpico de Ginástica”, aprovando-a. A CDU votou contra!”.

PUBLICIDADE

A CDU evidencia assim que o Somos Coimbra tem uma posição na Assembleia e duas na Câmara, pois os deputados do movimento votaram a favor e os vereadores já votaram contra e a favor.

Só por razões de malabarismo argumentativo e notória necessidade de afirmação podem ser atribuídas à CDU, por ausência do seu vereador em gozo de férias, responsabilidades nesta matéria, conclui a coligação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE