Autárquicas

CDU de Coimbra quer requalificação do cemitério da Conchada

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-09-2021

O cabeça de lista da CDU à Câmara de Coimbra, Francisco Queirós, disse hoje que é necessário requalificar e introduzir maquinaria no cemitério da Conchada, de modo a auxiliar o trabalho dos funcionários.

PUBLICIDADE

O candidato, atual vereador, esteve hoje de manhã no cemitério da Conchada e referiu que em reunião de Câmara já tinha alertado para a “muita degradação” existente naquele espaço.

“Há algum tempo, nós próprios, numa visita que aqui fizemos, encontrámos livros com 100 anos, enfim, arrumados num local onde chove, por exemplo”, disse o candidato à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Francisco Queirós alertou para as condições de trabalho dos funcionários da Câmara Municipal de Coimbra afetos ao cemitério e disse querer facilitar o seu trabalho, “com a introdução até de maquinaria que auxilie os próprios atos que eles têm de fazer”.

“De facto, para os munícipes de Coimbra, para os cidadãos de Coimbra, ter um cemitério em condições, algo que mexe com os sentimentos, com a religiosidade, com a espiritualidade das pessoas, com a sua ligação aos seus familiares, aos seus entes queridos, é fundamental”, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

O cabeça de lista da CDU sublinhou que existem outros locais da Câmara Municipal que “carecem” de um conjunto de intervenções, nomeadamente a “sala de convívio e onde os funcionários tomam a refeição”.

Francisco Queirós referiu que na zona da Pedrulha estão um conjunto de serviços da Câmara e que os funcionários têm “péssimas condições de trabalho”.

“É fundamental que os trabalhadores tenham condições dignas de trabalho e isso, tantas e tantas vezes, faz-se de forma relativamente fácil, basta que haja vontade da Câmara, do executivo, e muitas vezes dos próprios dirigentes, e consegue-se melhorar condições de trabalho para quem aqui está”, sustentou.

O candidato referiu que uma das “primeiras preocupações” da CDU é dotar os serviços municipais de “meios adequados, quer em termos de infraestruturas, quer de equipamento”.

“Já tivemos oportunidade de falar sobre a enorme carência de equipamentos existentes nos Bombeiros Sapadores de Coimbra, onde é necessário fazer alguns investimentos, que são essenciais para a segurança das pessoas e para o conforto e segurança de quem lá trabalha”, concluiu.

Nas eleições de domingo concorrem à Câmara Municipal de Coimbra o atual presidente, Manuel Machado (PS), José Manuel Silva (Juntos Somos Coimbra – PSD/CDS-PP/Nós, Cidadãos!/PPM/Volt/RIR /Aliança), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Miguel Ângelo Marques (Chega), Filipe Reis (PAN), Inês Tafula (Coimbra é Capital – PDR/MPT), Francisco Queirós (CDU) e Tiago Meireles Ribeiro (Iniciativa Liberal).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE