CDS compara discurso de PS ao de José Sócrates

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-03-2018

O deputado do CDS-PP Pedro Mota Soares comparou hoje o discurso do ex-primeiro-ministro José Sócrates ao do PS, hoje, no parlamento, sobre a importância da inovação e ciência na modernização da economia.sócrates

PUBLICIDADE

“O discurso é mimético, as palavras são iguais, os argumentos são iguais” aos que Sócrates apresentou, na quarta-feira, na Faculdade de Economia de Coimbra, afirmou Mota Soares, durante o debate, no parlamento, proposto pelos socialistas para discutir a modernização da economia através da inovação e da ciência.

Pedro Mota Soares lembrou depois o ano de 2011, quando José Sócrates era primeiro-ministro e o seu Governo fez o pedido de assistência financeira da “troika”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Todos nos lembramos onde nos levou, e levou-nos à bancarrota”, disse o deputado e ex-ministro do executivo PSD-CDS que se seguiu ao liderado por Sócrates.

O parlamentar do CDS lembrou que foi com o atual Governo do PS, com o apoio dos partidos de esquerda, que diminuiu o investimento público em 2017.

PUBLICIDADE

E recordou que, na Europa, os países que cresceram mais do que Portugal em 2017 têm uma taxa de IRC mais baixa do que Portugal, acusando ainda os socialistas de “terem” rasgado o acordo para a baixa deste imposto para as empresas.

Na sua conferência, em Coimbra, o ex-primeiro-ministro socialista afirmou que a recuperação económica do país aconteceu porque o Governo abandonou a austeridade, recusando a ideia de que o crescimento se deve ao período de ajustamento.

“O que é mais lamentável é verificar em Portugal que aqueles [o Governo PSD/CDS-PP] que aplicaram uma receita desastrosa e fizeram tudo para que essa receita fosse aplicada aqui no nosso país de acordo com uma ideologia dominante na Europa, venham dizer que as coisas estão melhores agora porque essa receita existiu”, disse José Sócrates, perante mais de 300 estudantes numa conferência na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE