CDS aprova coligações com PSD em Góis e Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 08-06-2017

O Conselho Nacional do CDS-PP aprovou na quarta-feira 64 coligações, 58 das quais lideradas pelo PSD, incluindo os concelhos de Miranda do Corvo e de Góis.

PUBLICIDADE

cristas

O órgão máximo do CDS-PP entre congressos reuniu-se na quinta-feira à noite para aprovar coligações eleitorais, contando-se 58 coligações lideradas pelo PSD e seis encabeçadas pelos centristas.

PUBLICIDADE

publicidade

A candidatura em Miranda do Corvo é liderada pela social dmocrata Fátima Ramos. O cabeça de lista em Góis é o independente Rui Sampaio.

Recordamos que o partido de Assunção Cristas já tinha decidido concorrer em Coimbra em conjunto com PSD, onde se apresentam com a designação Mais Coimbra, em cojunto com o PPM e MPT.

PUBLICIDADE

Entre o ‘lote’ de coligações aprovado encontra-se Sintra, numa lista encabeçada por Marco Almeida na lista para a Câmara Municipal, e que é uma aliança PSD/CDS-PP/MPT/PPM.

O CDS lidera listas, com o PPM, em Arronches, Lamego, Carregal do Sal, e Moimenta da Beira, com o MPT, em Castanheira de Pera, e tem uma coligação em conjunto com Nós Cidadãos e PPM em Pinhel.

Foram aprovadas coligações entre PSD e CDS, lideradas pelos sociais-democratas, em Castelo de Paiva, Amares, Barcelos, Fafe, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Torre de Moncorvo, Miranda do Douro, Mogadouro, Vila Flor, Vinhais, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Rodão, Góis, Miranda do Corvo, Estremoz, Portel, Redondo, Alcoutim, Castro Marim, Loulé.

Alianças pré-eleitorais lideradas pelo PSD com o CDS-PP foram igualmente aprovadas para Bombarral, Figueiró dos Vinhos, Alenquer, Amadora, Alter do Chão, Gavião, Nisa, Ponte de Sor, Amarante, Gondomar, Baião, Lousada, Maia, Santo Tirso, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Sesimbra, Montalegre, Castro D’Aire, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Tabuaço e Vila Nova de Paiva.

O Conselho Nacional aprovou que o CDS integre coligações lideradas pelo PSD, com MPT e PPM em Aljezur, Lagos, São Brás de Alportel, Vila do Bispo, Marinha Grande, e Moita; bem como a coligação para Guimarães, liderada pelo PSD, com MPT, PPM e Partido pela Vida/Cidadania e Democracia Cristã.

Foram também aprovadas coligações PSD/CDS-PP/MPT/PPM para Faro e PSD/CDS-PP/PPM para Aveiro e Loures.

Para Arouca, foi aprovada uma coligação PSD/CDS-PP para todos os órgãos autárquicos do concelho, exceto a freguesia de Santa Eulália, em cuja lista lideram os centristas; uma coligação CDS/MPT para a assembleia de freguesia de Escapães, concelho de Santa Maria da Feira, e uma coligação PSD/CDS-PP para a assembleia de freguesia de Souto, no concelho de Terras de Bouro.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE