Coimbra

CCDRC mostra Ideias de Negócio nas Escolas

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 25-06-2015

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove amanhã, dia 26 de junho, o “Concurso Regional de Ideias de Negócio ’15 nas escolas”.

PUBLICIDADE

Este concurso pretende eleger o “Aluno Empreendedor 2015” entre os representantes das Comunidades Intermunicipais (CIM) da Região Centro. O objetivo é sensibilizar e motivar os jovens para a inovação e o empreendedorismo, promovendo a iniciativa e o dinamismo nas comunidades onde se inserem.

Os prémios serão entregues pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida. Durante o ano letivo 2014/2015, várias escolas básicas, secundárias e profissionais, impulsionadas pelo Programa Mais Centro, promoveram ações de sensibilização para o empreendedorismo, junto da população escolar, com o acompanhamento dos respetivos professores.

PUBLICIDADE

As ações ao nível de escola culminaram na realização de concursos municipais de ideias de negócio e posteriormente nos concursos intermunicipais, com a forte colaboração das CIM

. O júri, composto por representantes de entidades regionais, com reconhecido mérito na área empresarial e promoção do empreendedorismo na Região, terá em consideração o grau de inovação, a exequibilidade, o impacte para o território, a estruturação e o desenvolvimento de cada ideia de negócio apresentada.

PUBLICIDADE

publicidade

Programa 14:15 – Receção aos participantes

14:30 – Boas vindas pela Presidente da CCDRC

14:45 – Apresentação das ideias de negócio

15:15 – Momento musical, Conservatório de Música de Coimbra

15:45 – Apresentação das ideias de negócio

16:15 – Testemunho de jovem empreendedor: Miguel Antunes da “RedLight Software

16:30 – Coffee-break 17:00 – Entrega dos prémios pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional

17:30 – Encerramento Local: Auditório da CCDRC 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE