Política

CCDRC: Isabel Damasceno eleita presidente com 1.909 votos em universo de 2.836

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-10-2020

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno, foi reconduzida no cargo, nas eleições de terça-feira, com 1.909 votos num universo de 2.836 eleitores.

PUBLICIDADE

Na eleição da nova presidente da CCDRC, candidata única ao cargo, participaram 2.420 membros do colégio eleitoral, constituído por 2.836 autarcas dos 77 municípios da região Centro envolvidos no sufrágio.

PUBLICIDADE

Segundo os resultados definitivos do ato eleitoral, revelados hoje pela Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), foram registados 416 votos brancos e 95 nulos.

Presidente social-democrata da Câmara de Leiria, entre 1998 e 2009, a economista Isabel Damasceno Vieira de Campos Costa, de 64 anos, já liderava a CCDRC desde o início do ano.

PUBLICIDADE

publicidade

Nessa data, assumiu o lugar por despacho da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que desempenhava tais funções antes de ingressar no atual Governo de António Costa.

A escolha da líder da CCDRC, com sede em Coimbra, coube a um colégio eleitoral constituído por 2.836 eleitos locais, dos quais 77 são presidentes das câmaras.

Quando Ana Abrunhosa assinou o despacho de nomeação, em 21 de janeiro, Isabel Damasceno exercia o cargo de vogal executiva do Programa Operacional Regional – Centro 2020, área em que trabalhou durante uma década com a atual ministra da tutela.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE