Coimbra

Catarina Furtado na Universidade de Coimbra para comemorar Dia Internacional das Meninas e Raparigas

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-10-2022

A Universidade de Coimbra (UC) recebe na sexta-feira, dia 7, o seminário comemorativo do Dia Internacional das Meninas e Raparigas “O papel da Academia na Saúde, Educação Sexual Compreensiva e Direitos Humanos”. O evento, organizado em parceria com a Associação P&D Factor, decorre a partir das 9:30, no Anfiteatro do Laboratório Chímico [Museu da Ciência], reunindo especialistas de todo o mundo lusófono.

PUBLICIDADE

A sessão de abertura do evento vai contar com as intervenções da Presidente da Associação P&D Factor, Graça Campinos Poças, da Vice-Presidente do Instituto Camões, Cristina Moniz, da coordenadora do congresso e membro do Conselho Geral da UC, Anabela Mota Pinto, e do Reitor da UC, Amílcar Falcão.

O programa do seminário contempla várias conferências dedicadas aos temas da discriminação, violência sexual e educação sexual, com a participação de nomes de relevo na área como Catarina Furtado, Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), Mónica Ferro, Diretora do Escritório em Genebra do UNFPA, e Paulo Nossa, docente da Faculdade de Letras da UC e coordenador do congresso.

PUBLICIDADE

A segunda parte do seminário será dedicada ao tema da saúde e direitos humanos no contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, com a participação de conferencistas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe

A sessão de encerramento do seminário “O papel da Academia na Saúde, Educação Sexual Compreensiva e Direitos Humanos”, pelas 18.15, fica a cargo de Paulo Nossa e do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão da Silva.

PUBLICIDADE

publicidade

O seminário vai ser transmitido em direto através do canal de Youtube da Universidade de Coimbra. As inscrições para assistir presencialmente são limitadas e devem ser feitas através do endereço https://forms.gle/BaTveHv76KtgYeGg6.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE