Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Catarina destrava línguas nos Sábados para a Infância

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-10-2017

Uma oficina de trava-línguas é a original proposta do próximo Sábado para a Infância, no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra.

PUBLICIDADE

unnamed (1)

No dia 14 de Outubro, pelas 11:00, a cantora Catarina Moura dirige a iniciativa, destinada a crianças entre os 5 e os 10 anos. Entre “três pratos de trigo”, “três tigres tristes”, um “pardal pardo palrador” e um “coelho furunfunfelho”, a diversão está garantida!

Catarina Moura, a bela e inconfundível voz do Taleguinho, traz desta vez aos Sábados para a Infância uma oficina que tem realizado em escolas e noutros espaços culturais do país. Os trava-línguas são provenientes da tradição oral popular e podem aparecer como versos, frases ou prosa. O desafio é dizer as palavras de forma rápida ou várias vezes repetidas sem errar… sem travar a língua!

PUBLICIDADE

publicidade

 
Para além do aspecto lúdico, os trava-línguas desempenham também um importante papel ao nível psico-linguístico, devido à sua estrutura de textos curtos, com cinco ou seis versos, em métrica de quatro a seis sílabas. “A sua forma de jogo verbal-gestual – dizer com rapidez e clareza sílabas muitas vezes difíceis de pronunciar – gera na criança prazer (físico e psíquico) e permite resolver ou mitigar uma necessidade. Com a aquisição da leitura e da escrita esta torna-se uma ferramenta pedagógica essencial para a consolidação do português nas crianças” – adianta Catarina Moura.

A oficina tem a duração de uma hora e meia (com um breve intervalo), está marcada para as 11h00 e custa 6 Euros por participante. É possível e aconselhável efectuar inscrição prévia, pelos contactos habituais do Teatro: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com