Castro e Sousa condecorado pelo Presidente da República

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-12-2017

Francisco Castro e Sousa, Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foi agraciado com o grau de grande-oficial da Ordem da Instrução Pública.

PUBLICIDADE

castro sousa

Esta e mais 11 condecorações  foram entregues por Marcelo Rebelo de Sousa, sem a presença da comunicação social, mas o portal da Presidência da República na Internet, publicou fotografias da cerimónia realizada no Palácio de Belém.

PUBLICIDADE

marcelo

O antigo presidente do CDS-PP, Ribeiro e Castro foi agraciado com o grau de grande-oficial da Ordem do Infante D. Henrique, o ex-diretor-geral de Saúde Francisco George recebeu a grã-cruz da Ordem do Mérito e Isabel Jonet, presidente Banco Alimentar contra a Fome, o grau de grande-oficial da Ordem do Mérito.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a nota da Presidência, o chefe de Estado condecorou também o ex-Provedor de Justiça, José de Faria Costa, com a grã-cruz da Ordem de Cristo, o médico e investigador Manuel Sobrinho Simões com a grã-cruz da Ordem de Sant’Iago da Espada e o ex-secretário-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP), Júlio Pereira, com a grã-cruz da Ordem de Infante D. Henrique.

Marcelo Rebelo de Sousa atribuiu ainda o grau de grande-oficial da Ordem da Liberdade a José Augusto Rocha, que foi advogado de presos políticos durante o Estado Novo, e o grau de comendador da Ordem da Instrução Pública ao professor universitário de motricidade humana Manuel Sérgio, que foi deputado eleito pelo Partido da Solidariedade Nacional (PSN) entre 1991 e 1995.

João Armando Pereira Gonçalves, dirigente do movimento escotista, recebeu o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique e  o grau de grande-oficial da Ordem da Instrução Pública,foi atribuído ao professor do Instituto Superior de Agronomia Joaquim Quelhas dos Santos.

Além destas onze personalidades, na cerimónia reservada de terça-feira, o Presidente da República distinguiu o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) como membro honorário da Ordem do Infante D. Henrique, tendo entregado as insígnias ao diretor do ISN, o capitão-de-mar-e-guerra Paulo Sousa Costa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE