Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Castanhas regressam quentes e boas à Baixa de Coimbra (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 03-10-2022

O aroma apetecível das castanhas assadas espalha-se já pela Baixa de Coimbra. Apesar do tempo ainda quente, são já muitos aqueles que não resistem a uma bela castanha assada.

PUBLICIDADE

Miguel Louro regressou à Praça 8 de Maio na sexta-feira com o seu carrinho recheado e foram já muitas as dúzias que vendeu nestes primeiros dias. Depois dos condicionalismos impostos pela pandemia da covid-19, admite que as expetativas são boas, apesar de estar um pouco reticente “devido à qualidade das castanhas”.

Para já assegura que as “castanhas são boas” mas teme que “a falta de água possa prejudicar tanto a qualidade como a quantidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Desde 2017 que Miguel Louro é presença assídua na Praça 8 de Maio mas é uma figura bem conhecida na Baixa desde 2013. Ao longo de todos estes anos, tem presenteado população e turistas com este produto que é tão apreciado por todos e que, com o seu doce aroma, torna a Baixa mais acolhedora, convidativa e até nostálgica, ao envolver quem passa com estes aromas que tantas lembranças trazem a várias gerações.

O vendedor de castanhas vai manter-se na Praça 8 de Maio todos os dias, das 8h30 às 19h00, onde vai continuar a presentear o público com as castanhas assadas, confecionadas como manda a tradição e servidas nos famosos cartuchos.

PUBLICIDADE

Veja o vídeo do direto NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com