Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Casamento com 130 pessoas na origem de surto ativo de covid-19

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 22-05-2021

Um casamento com 130 pessoas em Aveiras de Cima, Azambuja, está na origem de um surto ativo de covid-19, tendo sido identificados até ao momento 26 casos positivos, avançou hoje a ARS de Lisboa e Vale do Tejo.

PUBLICIDADE

Numa resposta enviada à agência Lusa, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) indica que existe um surto ativo de covid-19 associado a um casamento realizado num restaurante em Aveiras de Cima, no distrito de Lisboa, tendo o foco começado num caso positivo de um funcionário de uma padaria em Alenquer (concelho vizinho da Azambuja), cujo proprietário é pai do noivo.

Segundo a ARSLVT, estiveram presentes no casamento alguns colaboradores dessa padaria o que aumentou a transmissão do vírus.

PUBLICIDADE

publicidade

A ARS de Lisboa e Vale do Tejo refere que “foram realizados testes a todos os convidados, DJ`S, fotógrafos e staff do restaurante e isolados todos os contactos de alto risco num espaço de 48 horas”.

Segundo a ARSLVT, a maioria dos casos positivos que surgiram neste surto foram “contactos de alto risco” e testaram positivo quando já estavam em isolamento.

PUBLICIDADE

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo refere ainda que foram testadas 130 pessoas e, até ao momento, foram identificados 26 casos positivos.

A notícia do casamento que provocou um surto de covid-19 duas semanas depois foi avançada pelo Jornal de Notícias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com