Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Casal Novo do Rio venerou Mártir S. Sebastião

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-01-2018

No dia 20 de janeiro, a comunidade do Casal Novo do Rio (Barca), assinalou o dia dedicado ao Mártir S. Sebastião com uma missa solene e uma tarde de convívio junto à capela do Mártir Santo, em Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

s_sebastiao (2)
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velhi, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias e do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal, associou-se aos festejos e sublinhou: “São pessoas como a dona Laurinda Fabrício, e todos os que a ajudam, que mantêm vivas as nossas tradições e a quem as pessoas da vila de Montemor-o-Velho e do Casal Novo do Rio têm muito a agradecer”.
Muito feliz com a participação de todos, a principal responsável pela organização dos festejos disse: “Como não temos uma capela no nosso lugar, esta acaba por ser a nossa capela. Há muito tempo que se celebra o Mártir S. Sebastião e isto já foi uma festa com um grande arraial”.
Ao agradecer os contributos das pessoas confidenciou: “Há mais de 10 anos que praticamente organizo a festa sem uma comissão organizadora, mas há sempre alguém a ajudar”.
Antes de abrir um sorriso de dever cumprido, com orgulho, ainda referiu: “Para termos esta mesa de lanche composta, levantei-me às três da manhã para fazer arroz doce para ele ficar bem saboroso para nossa festa”.

s_sebastiao (1) (1)
A par da missa solene, celebrada pelo padre Luciano de Oliveira Paula, e do lanche-convívio, a programação dos festejos foi reforçada com o cantar das Janeiras pelo Grupo de Jovens MOVE (Paróquia de Montemor) e com o ensaio aberto da Tuna da SENIORMOR (Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Montemor).
À margem da iniciativa, realizou-se a cerimónia de bênção do Centro Equestre de Montemor-o-Velho que contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, do vereador Décio Matias, do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal e com atuação do Grupo de Jovens MOVE.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com