Coimbra

Casa das Artes de Miranda do Corvo reabre após infiltrações

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-02-2014

A Casa das Artes de Miranda do Corvo reabre ao público no sábado para um espetáculo do fadista Marco Rodrigues, depois de quase duas semanas encerrada devido a infiltrações de água.

PUBLICIDADE

O município de Miranda do Corvo anunciou no dia 11 de fevereiro à noite o cancelamento dos próximos espetáculos, devido a infiltrações de água no edifício, que foi inaugurado em agosto do ano passado.

A Câmara “viu-se obrigada a encerrar a Casa das Artes e a cancelar os espetáculos agendados, devido à falta de condições mínimas de salubridade e conforto”, explicou um comunicado da autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

Ana Marreco Gouveia, vice-presidente da Câmara Municipal, disse hoje à agência Lusa que foi efetuada “uma pequena reparação, que ainda não é suficiente”, mas que vai permitir a realização do espetáculo do fadista Marco Rodrigues no sábado à noite.

“Mesmo que chova, a quantidade de precipitação prevista não será significativa para voltar a causar as infiltrações verificadas”, salientou a autarca, acrescentando que, posteriormente, a cobertura do edifício será alvo de uma intervenção mais profunda por parte da empresa construtora.

PUBLICIDADE

O técnico Jorge Farinha, da empresa construtora responsável pela obra, confirmou à agência Lusa, na semana passada, que “existe um problema na cobertura, que pode acontecer em coberturas desta dimensão, mas a situação tem de ser avaliada para ver o que aconteceu”.

Segundo o responsável, “a reparação terá de ser efetuada com índices de humidade baixas para aplicar um material líquido que vai selar a cobertura”.

Inaugurada em agosto último, a Casa das Artes de Miranda do Corvo representou um investimento superior a 2,66 milhões de euros, tendo sido financiada em 85% pelo Operacional Regional do Centro 2007-2013 (fundos comunitários), através da medida “Equipamentos para a Coesão”.

O edifício de 1.435 metros quadrados comporta uma sala de espetáculos com capacidade para 266 pessoas (dos quais quatro para pessoas com mobilidade condicionada), além de sala multimédia, espaço para exposições, uma cafetaria e duas lojas que vão servir de museu temporário.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE