Coimbra

Casa das Artes de Coimbra recebe concertos de Maria Reis e Julinho da Concertina

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 27-07-2021

A Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra, organiza durante este verão mais uma temporada de concertos no seu jardim, recebendo atuações de Maria Reis, Passepartout Duo e Julinho da Concertina, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

“Pelo segundo ano, os concertos acontecem num relvado adaptado às exigências de distanciamento social da pandemia com o espaço dividido em quadrados para coabitantes e com a lotação reduzida”, afirmou a Casa das Artes, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A 31 de julho, o espaço sediado na Avenida Sá da Bandeira recebe um concerto de Maria Reis, que apresenta em Coimbra o disco “A Flor da Urtiga, gravado em colaboração com Noah Lennox, músico dos Animal Collective e também conhecido como Panda Bear.

PUBLICIDADE

publicidade

“O disco editado pela Cafetra Records é, nas palavras da própria Maria, algo que dói e é bom e que, como as urtigas, floresce”, salienta a Casa das Artes.

Segue-se a 14 de agosto a atuação do Passepartout Duo, composto pela pianista Nicoletta Favari e o percussionista Christopher Salvito, que estreiam-se a tocar em Portugal.

PUBLICIDADE

A 28 de agosto, será a vez de Julinho da Concertina tocar no jardim da Casa das Artes, num repertório em torno do funaná.

O músico cabo-verdiano, sediado na Amadora e que se cruzou ao longo da sua carreira com músicos como Alexandre Monteiro ou Cesária Évora, editou em 2018 o álbum “Diabo Tocador”, com a chancela da CelesteMariposa.

Segundo a Casa das Artes, “o público tem estado presente em força e esgotado quase todos os concertos” da temporada, tal como em 2020.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE