Casa da Esquina apresenta Micro-Museus na bienal Anozero

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-11-2017

Micro-Museus é a proposta da Casa da Esquina para a bienal de Artes Visuais Anozero de 2017.

PUBLICIDADE

João Lucas copyright (1) (1)

Funciona “como um cartão de visita dos criadores emergentes convidados pela Casa da Esquina pelo curador Ricardo Correia, que ao integrarem a Bienal Anozero exploraram e articularam uma proposta performativa sobre o tema Proposto pela Bienal – Curar e Reparar”.

PUBLICIDADE

publicidade

Tal como na última edição, será um percurso de quatro performances que respondem ao tema central da bienal: Curar  e Reparar. 

Durante 2 dias, os criadores irão expor as usas ações performativas “num evento irrepetível e único”.

PUBLICIDADE

Os artistas Nuno Lucas, Martim Dinis, Lígia Soares e o colectivo Grupe Tag irão criar, ao longo de uma semana, in loco em Coimbra.
Antropoassepticismo de Lígia Soares; Acussing Dick dos Gruppe Tag: A Mata de Adão de Marim Dinis; e Plante de Nuno Lucas estarão patentes dias 17 e 18 de novembro das 10: às 13: em diversos espaços do Jardim Botânico de Coimbra.

Segundos os promotores este projeto não procura estabelecer e fixar um produto final mas um processo de pesquisa e de construção de pequenos museus pessoais que no território da Performance Lecture se confrontem com um local específico e o tema de cada Bienal traduzindo o discurso como prática performática.

Partimos para a construção deste projeto com um grupo transdisciplinar de criadores que nos dão a conhecer as suas obsessões, projetos íntimos e em articulação com a cidade performam a possibilidade de reparação das suas feridas abertas, adianta a Casa da Esquina.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE