Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Casa da Esquina abre portas com artista Babu para uma conversa “Quase… fora do lugar”

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 29-03-2023

A Casa da Esquina em Coimbra promove a conversa “Quase… fora do lugar” com o artista Hamilton Francisco no dia 14 de abril pelas 18:30. 

PUBLICIDADE

Inserido na exposição do artista plástico, Babu (Hamilton Francisco), a Casa da Esquina abre as portas para uma conversa com especialistas sobre o trabalho deste artista de origem angolana, naturalizado português. Resultado de uma residência artística realizada neste espaço multidisciplinar da cidade, a exposição é um conjunto de telas, elaboradas em técnica mista com base na pintura acrílica e serigrafia artesanal, de formatos médios.

Na elaboração dos trabalhos observa-se três camadas principais: uma de base colorida seguida de uma sobreposição de recortes de figuras e textos rasgados e, finalmente, um labirinto de formas que lembram escritas ancestrais, hieroglíficas.

PUBLICIDADE

publicidade

Personagens da história de lutas angolanas, estampados na técnica da serigrafia, habitam os mundos construídos pelo artista. 

Com este trabalho o artista convida-nos a elaborar perguntas como, que personagens são os que ocupam as telas do Hamilton? a que histórias pertencem? Que hieróglifos são as escritas do Babu? 

PUBLICIDADE

Esta conversa, moderada por Jorge Cabrera, terá lugar na Casa da Esquina no próximo dia 30 de março pelas 18h30 e contará com as presenças de Pedro Pousada, José Luís Pires Laranjeira e Tatiana Moura.

A exposição “Quase… fora do lugar” e o resultado deste diálogo poderão ser vistos na Casa da Esquina a partir de 14 de abril. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com