Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Casa cheia no regresso do teatro ao CRP de Formoselha

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-02-2017

No sábado, dia 4 de fevereiro, a sala do CRP – Centro de Recreio Popular de Formoselha engalanou-se para dar as boas-vindas ao regresso do teatro feito na instituição.

PUBLICIDADE

unnamed (13)
“Ladra que furta ladra não merece pancada”, um texto de Paulo Jorge Dumaresq e com a encenação de José Neves Girão e José Gameiro, encantou os cerca de 160 espetadores que lotaram, por completo, a sala de espetáculos do CRP.
O chefe de gabinete do Presidente da Câmara, Décio Matias, esteve com os atores e equipa técnica antes do espetáculo e fez questão de elogiar “a vontade de fazer renascer o teatro no CRP” e de saudar “o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela instituição”.
No momento, o presidente da Assembleia-geral, José Soles Girão, agradeceu “a todos que colaboraram neste grande evento”.
De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, destacou também “a forte adesão da comunidade ávida de teatro feito por gentes da sua terra”.

unnamed (14)
Ao lembrar que “última peça feita no CRP foi “o domador de sogras”, em 2008, José Gameiro referiu: “É um autêntico renascer das cinzas nove anos depois. Foi uma grande surpresa trabalhar com esta equipa. Mais de metade nunca tinha feito teatro e o seu empenho e dedicação fez com que o espetáculo tivesse levado apenas cerca de três meses a estar pronto”.
Com cerca de 15 elementos, o Grupo Cénico Amador do CRP, apresentou uma tragicomédia em dois atos que aborda, com humor, “a prática de furtos entre pessoas de padrão de vida elevado”.
Dada a procura de bilhetes, que esgotou a lotação numa semana, a peça “Ladra que furta ladra não merece pancada”, de acordo com o CRP, tem fortes possibilidades de voltar a subir ao palco.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com