Coimbra

Carrinhos de rolamentos animam Morraçã

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-10-2018
A Morraçã, localidade da freguesia de Tentúgal, recebeu na rua de S. Bento a primeira edição da Corrida de Carros de Rolamentos e Trikes.
Organizada pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva (ACRD) da Morraçã, a iniciativa, que aconteceu este domingo, dia 30 de setembro, foi um verdadeiro sucesso com grande adesão por parte da população.
Para além dos 14 carros com 25 participantes entre os 14 e os 52 anos em competição, a prova mobilizou muita assistência que, ao longo da rua, foi apoiando os bólides que, intrepidamente, desciam a ladeira.
Ideia antiga de alguns membros da ACRD da Morraçã, estas corridas fazem parte do imaginário infanto-juvenil de várias gerações.
A luta pelos títulos de mais original, piloto mais novo, piloto mais culto (velho), piloto mais rápido e piloto mais lento foi disputada com garra, empenho e loucura.
Recuperando uma atividade tradicional muito antiga no nosso país, a I Corrida de Carros de Rolamentos e Trikes integrou a programação do Dia Europeu do Património Cultural no concelho de Montemor-o-Velho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE