Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Carnaval Romana na Figueira da Foz!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-02-2017

Com a contratação da cantora Romana, intérprete de temas como Já Não Sou Bebé, Não és homem para mim, Foi Deus, a organização do Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz conta atrair visitantes.

PUBLICIDADE

IMG_4433

Romana, sempre muito simpática, vinha mais equipada para a guerra do para o Carnaval. Gostou de conhecer o Rei. Espera divertir-se muito na Figueira da Foz. “Nós precisamos de brincar. De atrair boas energias”.

A ACBFF, com o orçamento de cerca de 100 000 Euros, anseia mesmo que o Carnaval 2017 volte a afirmar-se como o grande evento de Inverno do Concelho da Figueira da Foz e da Região Centro.

PUBLICIDADE

publicidade

Conjugado com os muitos bailes e festas de Carnaval organizados um pouco por todo o Concelho, o programa pretende fazer a população “sair à rua” e captar novos visitantes para a Figueira da Foz e superar a marca dos 15 mil visitantes nos dois principais dias.

O Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz é, pelo segundo ano consecutivo, organizado pela Associação do Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz, em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz (CMFF) e Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião.

PUBLICIDADE

IMG_4399

A Rainha verde e o Rei vermelho, que aproveitou a apresentação do evento para galantear a estrela da música popular alternativa

O Rei do Carnaval foi eleito por votação pública – uma tradição recuperada pela   Associação do Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz (ACBFF) – e a escolha recaiu sobre Carlos Queirós, um figueirense de “gema”, “Licenciado em desfiles carnavalescos” não fosse ele um dos membros do “Grupo do Carlos”, que ano após ano nos presenteia com os temas mais caricatos e divertidos.

A organização espera um total de cerca de 1200 participantes nos dois corsos carnavalescos marcados para 26 e 28 de Fevereiro.

Se a meteorologia ajudar, a Avenida do Brasil – um dos maiores “sambódromos” naturais do país – vai voltar a encher-se de foliões, sambistas e populares para brincar ao Carnaval.

No Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz 2017 não vai faltar a cor, alegria, ritmos quentes do samba, bem como a sátira política e a folia popular.

IMG_4426

As sambistas devem ter morrido de frio quando viram que a realeza não se tinha despido de preconceitos

Estão já confirmadas as presenças dos seguintes grupos e escolas de samba Trio Eléctrico com aula de Zumba ao vivo, Grupo do Carlos Sociedade Instrução e Recreio de Lares, Grupo Instrução e Sport (GIS), Grupo Samba Folia, Grupo Sampa no Pé, Grupo do Casal do Rato, Carro da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, Escola de Samba Novo Império, Escola de Samba A Rainha e Escola de Samba Unidos do Matogrosso.

Através da contratação de uma empresa especializada, será possível ver na Avenida veículos alegóricos de grandes dimensões totalmente adaptados ao tema do grupo que acompanham, registando-se também uma melhoria nas condições de som de cada um dos carros;

A ACBFF criou nesta edição um sistema destinado a agências e organizadoras de eventos que pretende introduzir o conceito de “via verde” para grupos com 30 ou mais pessoas, oriundas de todos os pontos do país. Através de reserva e pagamento antecipado, estes grupos terão um ponto de entrada pré-definido e um local próprio para levantamento de ingressos nas bilheteiras.

IMG_4460

Com o Presidente João Ataíde ausente por motivos não justificados, o Vereador João Portugal foi o anfitrião da sessão de apresentação

A ACBFF apostou no alargamento a mais escolas do Concelho e implementou um conceito Solidário. Os cerca de 2000 alunos, professores e familiares que irão participar no evento foram desafiados a levar para o recinto um género alimentar, que serão depois reunidos e distribuídos por IPSS e Associações do concelho.

Ouça tudo o que foi dito na conferência de imprensa de apresentação do Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz, que decorreu no dia 1 de feveiro no Posto de Turismo local
  • 11 de Fevereiro– Pavilhão Multiusos: Apresentação dos Samba Enredo das 3 Escolas de Samba da Figueira da Foz (A Rainha, Novo Império, Unidos do Matogrosso);

  • 19 de Fevereiro – Percursos Urbano – Estação CP – Buarcos: Chegada à cidade dos Reis do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz 2017;

  • 24 de Fevereiro – Avenida do Brasil: Desfile de Carnaval Infantil Solidário, com os alunos das Escolas do Concelho;

  • 26 de Fevereiro– Avenida do Brasil: Grande Corso Carnavalesco

  • 27 de Fevereiro– Avenida do Brasil: Desfile Nocturno das Escolas de Samba

  • 28 de Fevereiro – Avenida do Brasil: Grande Corso Carnavalesco

Veja as imagens da nossa transmissão em directo da Figueira da Foz.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com