Coimbra

Carnaval de Miranda do Corvo está de regresso no próximo fim de semana

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-02-2020

O Carnaval de Miranda do Corvo está de regresso no próximo fim de semana.

PUBLICIDADE

A festa tradicional, organizada em parceria entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Miranda do Corvo, arranca na sexta-feira, 21 de fevereiro, com a realização do tradicional desfile infantil.

Durante a manhã (a partir das 10h00) são esperadas cerca de um milhar de crianças a desfilar nas ruas de Miranda do Corvo em representação do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, Centro Infantil da Fundação ADFP e Jardim da Mimi.

PUBLICIDADE

Os pontos altos da iniciativa têm lugar no domingo, 23 de fevereiro, e terça-feira, 25 de fevereiro. Nestas datas, a partir das 15h00, realizam-se os corsos carnavalescos onde são esperadas perto de quatro centenas de pessoas. “Este ano, cada uma das entidades presentes tem de trazer um carro decorado para acompanhar os foliões”, diz a organização. Os grupos participantes são a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo; Casa do Povo de Miranda do Corvo; Associação Recreativa, Cultural e Desportiva do Vale do Açor; Grupo Recreativo Mirandense; Comissão de Festas de S. Pedro de Semide; Centro Recreativo e Cultural de Semide; Finalistas da Escola Secundária José Falcão; ADCR da Lata; Academia Miran’Artes; Grupo Desportivo Preirense e Solar das Chãs.

Tal como aconteceu no ano passado, a organização voltou a apostar no tema livre. “A criatividade evidenciada em 2019 pelos participantes levou a que tivéssemos optado por esta solução”, afirma a organização. Para ajudar à animação nos dois desfiles, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal garantiram a presença de dois grupos: Som D’Aço (domingo) e Bombos de S. Sebastião (terça-feira). O Mercado Municipal é o ponto de partida para ambos os corsos carnavalescos, com os foliões a passarem ainda pela rua Afonso Henriques, Praça José Falcão e Rua Belisário Pimenta antes de regressarem ao Mercado Municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

O Carnaval de Miranda do Corvo compreende ainda a organização de um baile com a banda Anarkia. O espetáculo é organizado pelos Bombeiros Voluntários e tem lugar no sábado, pelas 22h30, no Salão da corporação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE