Coimbra

O Carnaval é a 5ª Maravilha da Mealhada?!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-02-2017

Já era noite quando o Rei e a Rainha do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada se dirigiram ao povo que já estava mais para o jantar do que para a conversa.

PUBLICIDADE

IMG_7793

“Diana, joga o teu charme”,  pediu Bruno Cabrerizo, com aquele “jeitinho bem brasileiro”, para tentar que os foliões se aproximassem do edifício dos Paços do Concelho da Mealhada.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de 4 horas no sambódromo improvisado nas ruas do centro da Mealhada, o Laurentino de Ouro Verde, sorrindo, agradeceu à organização e patrocinadores que ajudaram a fazer o único Carnaval Luso Brasileiro de Portugal. “Falo de verdade”.

Bruno Cabrerizo salientou que é “a volta de um Rei Brasileiro. É o regresso ao centro da Mealhada. Terça tem mais”.

PUBLICIDADE

A estrela da novela da TVI deixou mais uns sound bites para animar a “galera”: Alegria, alegria. Viva O Carnaval da Mealhada. Vamos com tudo. Carnaval da Mealhada é o melhor Carnaval de Portugal. Vocês estão de parabéns. Aproveitem.

Diana prometeu regressar na terça-feira.  Com Bruno, claro! “O desfile que vai ser ainda maior”, “vai tudo correr fantásticamente”, adorámos” foram algumas das frases chave ditas pela Rainha do Carnaval da Mealhada. 

IMG_7576

Com o habitual atraso que se regista quase sempre nestes tipo eventos, 4 escolas de samba desfilaram durante a tarde deste domingo, 26 de fevereiro, que, apesar de se apresentar amena, não esteve suficientemente quente para as sambistas dispensarem as “collants cor de pele”, que era mais clara do que morena.

O desfile carnavalesco abriu com a Sócios da Mangueira lançando “Per Fumum! Algo no ar!”.  Seguida pela “Força da Natureza” da Real Imperatriz . Amigos da Tijuca foi a 3ª a dizer  “De onde vim. Para onde vou”. A Batuque com uma homenagem a Herman José encerrou o cortejo.

Água, Pão, Vinho e Leitão são as 4 Maravilhas da Mealhada. As 3 últimas não foram vistas no perímetro da festa. O “prato do dia” nesta “cidade maravilhosa” foi mais “Cerveja com Farturas”. Talvez marquem presença quando o Carnaval se transforma na 5ª Maravilha da terra.

A actual direcção da Associação do Carnaval da Bairrada decidiu o regresso Centro, porque, segundo o presidente, Alexandre Oliveira “é o local de onde nunca deveria ter saído. Quando se fala de Carnaval da Mealhada é no centro que ele é recordado como sendo um dos melhores Carnavais de Portugal, é com o Carnaval no centro que a população sente e vive o Carnaval”.

Clique AQUI para ver fotografias e vídeos no Facebook de NDC

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE