Coimbra

Carminho ao vivo Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-09-2018

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 13 de outubro, pelas 21:30, um espetáculo com Carminho.

PUBLICIDADE

Carminho é uma das grandes vozes do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional.

PUBLICIDADE

publicidade

“Fado”, o seu primeiro disco, editado em 2009, tornou-se num dos mais aclamados álbuns do ano e da década.

No mesmo ano, colabora com Pablo Alborán em “Perdoname” e torna-se na primeira artista portuguesa a atingir o número 1 do top espanhol.

PUBLICIDADE

Em 2012, o segundo álbum, “ALMA”, estreia-se no primeiro lugar de vendas em Portugal e alcança posições de destaque em vários tops internacionais.

Em 2013, Carminho afirmou-se como uma das mais internacionais artistas portuguesas, levando a sua voz aos quatro cantos do mundo, ao mesmo tempo que é distinguida em Portugal com um Globo de Ouro e o Prémio Carlos Paredes, vendo ambos os seus álbuns atingirem a marca da dupla platina.

No final de 2014 edita “Canto”, e a sua relação com o Brasil ganha raízes ainda mais profundas, com a primeira parceria com Caetano Veloso.

Em 2016, na sequência de um convite endereçado pela família de um dos maiores compositores do mundo, grava “Carminho canta Tom Jobim”, com a última banda que o acompanhou ao vivo nos seus últimos dez anos. Este disco é já platina e com ele Carminho é galardoada com o Globo de Ouro de melhor interprete.

Agora, Carminho continua a digressão mundial dos discos “Canto” e “Carminho canta Tom Jobim”, levando o talento, a voz, o fado, aos quatro cantos do mundo.

O preço dos bilhetes é de 12,50 e 15,00 euros. Estão à venda na bilheteira do CAE e em www.cae.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE