Coimbra

Carlos procura Helena, Pedro, João, Elza, João…

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-08-2015

Carlos Cidade, um dos mais destacados apoiantes de António Costa, usou o seu mural no Facebook para manifestar a sua estranheza pela ausência de campanha para as legislativas em Coimbra e questiona:

PUBLICIDADE

Que se passa com os candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Coimbra, nomeadamente do meu partido, o PS? É que de norte a sul do país e propriamente nos outros distritos da região centro é notória as ações de campanha dos respectivos candidatos pelos seus círculos eleitorais e no distrito de Coimbra nem uma ação junto das populações!  Que estranho, ou serei eu que sou muito exigente!

A declaração deste destacado militante socialista já mereceu comentários de outros camaradas, como Victor Baptista (Ex-Presidente da Federação Socialista) “Estão a fazer o mesmo que o líder nacional – a banhos.” ou Luís Vilar (Ex-Presidente da Concelhia) “Carlos sempre disse que o mês de Agosto é de férias, embora para alguns não deveria ser. Como bem sabes. As causas são outras”.

PUBLICIDADE

Cidade, vereador na autarquia local e ex-presidente da concelhia socialista,  já antes tinha manifestado o seu descontentamento em relação ao processo que levou Rui Duarte (actual presidente da concelhia) a “desistir” de ser recandidato a deputado à Assembleia da República.

Helena Freitas, Pedro Coimbra,  João Galamba, Elza Pais, João Gouveia são os primeiros 5 candidatos socialistas pelo circulo eleitoral de Coimbra, que elege 9 deputados.

Helena Freitas, a independente que encabeça a lista socialista, escreveu na última segunda-feira, também no Facebook, que  “Este não é o tempo, mas vejo com muita satisfação a possível candidatura de  Maria De Belém Roseira a Belém”.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois da afirmação ter sido publicada por NDC, a notícia chegou à imprensa nacional, nomeadamente ao Sol e ao Diário de Notícias, aos quais a professora confirmou a sua posição, mas o último jornal escreveu que Helena acabou por apagar o que tinha escrito sobre o seu apoio à anterior presidente do PS.

Luís Marinho, o socialista que lidera a Assembleia Municipal de Coimbra, também entra na conversa: Andarão preocupados com as presidenciais…

O jornal i revelou que Maria de Belém já comunicou a António Costa que será candidata à Presidência da República, mas terá prometido silêncio até às Eleições Legislativas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE