Carlos Fiolhais no CHUC para falar da “física em auxílio da medicina”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-01-2018

A conferência intitulada ‘Ver o interior do corpo: A física em auxílio da medicina’, pelo físico e catedrático da Universidade de Coimbra Carlos Fiolhais vai realizar-se sexta-feira, no auditório dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

PUBLICIDADE

fiolhais

A sessão clínica, agendada para as 11:30, é a primeira de uma série de conferências integradas no programa da semana de integração dos novos médicos internos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), do qual fazem parte os HUC, entre outros hospitais.

PUBLICIDADE

Um dos cientistas e divulgadores de ciência mais conhecidos em Portugal, Carlos Fiolhais foi o vencedor do Grande Prémio Ciência Viva 2017, pela sua “ação na promoção da cultura científica enquanto docente, investigador, autor e editor da prestigiada coleção ‘Ciência aberta’”, destaca uma nota do CHUC.

Carlos Fiolhais, doutorado em física teórica, criou “a primeira biblioteca pública inteiramente dedicada à disseminação científica, designada atualmente Centro Ciência Viva Rómulo de Carvalho”, da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE