Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Carlos Cortes integra comissão nacional para o aumento da capacidade de testes à covid-19

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-07-2020

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) integra a recém-criada Comissão de Avaliação e Acompanhamento do Plano de Expansão da Capacidade Laboratorial Nacional para o diagnóstico de SARS-CoV-2, divulgou hoje aquela ordem profissional em nota enviada ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Carlos Cortes é presidente da SRCOM e integra agora a Comissão de Avaliação e Acompanhamento do Plano de Expansão da Capacidade Laboratorial Nacional para diagnóstico de SARS-CoV-2 

O médico Carlos Cortes, assistente graduado sénior e diretor do Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo, é um dos dois especialistas provenientes de Unidades Hospitalares do SNS a integrar esta comissão, juntamente com outro especialista, Tiago Guimarães, que também é assistente graduado sénior e integra o Centro Hospitalar e Universitário S. João, no Porto.

A Comissão de Avaliação e Acompanhamento do Plano de Expansão da Capacidade Laboratorial Nacional para diagnóstico de SARS-CoV-2 tem por objetivos, entre outros, avaliar a capacidade de aumento de produção de testes na atual rede de laboratórios de diagnóstico do novo coronavirus, promovendo a maximização da utilização de equipamentos e infraestruturas da rede de laboratórios de diagnóstico de SARS-CoV-2.

PUBLICIDADE

publicidade

Promover a expansão da atual rede de laboratórios do Serviço Nacional de Saúde e avaliar a adequação de investimento em equipamentos e infraestruturas dos atuais e de novos laboratórios de diagnóstico da doença causadora da pandemia, destaca a SRCOM.

O médico tem sido uma voz crítica da administração hospitalar em Coimbra, em particular na questão do Hospital dos Covões. Esta semana, conforme noticiou o Notícias de Coimbra, questionou publicamente a ministra da Saúde, Marta Temido, acerca do noticiado desmantelamento daquela unidade hospitalar de Coimbra, que integra há nove anos o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com