Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Cáritas de Coimbra quer angariar alimentos e brinquedos. Pode ajudar?

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-12-2018

À semelhança dos anos anteriores, a Cáritas Diocesana de Coimbra está a promover, através do seu Centro de Apoio Social – CAS, a campanha NATAL SOLIDÁRIO 2018.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa tem como objetivo angariar bens para rechear os cabazes de Natal que serão entregues a 200 famílias em situação de carência económica.

PUBLICIDADE

publicidade

No ano transato os cabazes chegaram a 230 famílias, superando as 200 inicialmente previstas, o que apenas foi possível devido ao envolvimento de toda a comunidade. Este ano, a Cáritas de Coimbra espera poder continuar a contar com esta onda solidária para manter o seu objetivo de aquecer o Natal destas famílias e fazer a diferença com esta campanha.

Os cabazes serão compostos por diversos bens, que poderão ser entregues na sede da Cáritas de Coimbra até ao dia 14 de dezembro, sexta-feira. Qualquer questão pode ser articulada com a equipa do Centro de Apoio Social – 239792430 /969192241/925763654 –apoiosocial@caritascoimbra.pt.

PUBLICIDADE

Composição dos cabazes: açúcar, farinha, bacalhau, compota/mel, azeite, óleo, cereais, feijão/grão, bolachas, leite, atum, salsichas, queijo, bolo-rei, chouriça/presunto, produtos hortícolas, e produtos de higiene.

Para tornar especial o Natal dos mais novos, a Cáritas Coimbra recebe também brinquedos ou presentes, para colocar nos cabazes das famílias com filhos.

Os presentes devem ser novos e adequados a idades compreendidas entre os 0 e os 17 anos. Posteriormente a equipa do CAS procede à sua triagem por idade e género para que possam acompanhar os cabazes que serão entregues às famílias dos mais pequenos durante a época natalícia.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com