Exposições

Cáritas de Coimbra promove exposição dedicada às Migrações

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-08-2019

A Exposição Itinerante “Migrações e Desenvolvimento” pode ser visitada, na Cáritas Diocesana de Coimbra, entre 1 e 20 de agosto.

PUBLICIDADE

A exibição, da autoria da Cáritas Portuguesa, vai estar patente no Jardim de Inverno do Centro Rainha Santa Isabel.

A questão da migração foi, desde o primeiro instante, uma das grandes preocupações da Cáritas de Coimbra que se uniu à Plataforma PAR em 2015.

PUBLICIDADE

Em 2019 decidiu dedicar as verbas resultantes do peditório na Diocese de Coimbra ao Projeto “Apoio Imigrante”, do Centro de Acolhimento João Paulo II, potenciando um trabalho que já estava a ser feito no terreno junto da população que deixa para trás as suas famílias e os seus países à procura de melhores condições.

Consciente desta problemática, a Cáritas de Coimbra acolhe esta iniciativa que se realiza no âmbito do projeto MIND (Migrações. Interligação. Desenvolvimento), com o objetivo de desafiar o público a refletir sobre o fenómeno das Migrações e a sua relação com o Desenvolvimento Humano Integral. Pretende-se incentivar uma reflexão e um melhor entendimento sobre o fenómeno migratório, de forma a melhor acolher, promover, proteger e integrar.

PUBLICIDADE

publicidade

A Cáritas de Coimbra convida todos os interessados a partilharem este momento de promoção de uma cultura de encontro e respeito pelos direitos humanos.

A exposição é dedicada a todos aqueles que queiram conhecer e/ou aprofundar um maior conhecimento sobre a temática das Migrações e a sua relação com o Desenvolvimento Humano e conta com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações, da Obra Católica Portuguesa de Migrações e da Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE