Coimbra

Cáritas de Coimbra organiza uma caminhada pelos migrantes do mundo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-03-2019

 

PUBLICIDADE

Enquadrado na celebração da Semana Nacional Cáritas, no dia 23 de março, a Cáritas Diocesana de Coimbra vai promover um encontro noturno para a comunidade. Consiste numa caminhada solidária com o objetivo de homenagear e relembrar os migrantes de todo o mundo que tiveram que abandonar o seu lar. 

Tal como o Peditório Público, que irá decorrer nos dias 21 e 24 de março, também a caminhada assenta na temática “Juntos numa só família humana” e tem como principal objetivo a sensibilização da comunidade em geral para um olhar mais humanizado sobre as pessoas em mobilidade, associando-nos aos seus sofrimentos e múltiplas dificuldades.

PUBLICIDADE

Este ano, a Cáritas Diocesana de Coimbra  associa-se ao Centro de Acolhimento João Paulo II, revertendo para este equipamento todo o valor angariado no peditório na Diocese de Coimbra, , nomeadamente para o seu Projeto “Apoio Imigrante”,  potenciando um trabalho que já está a ser feito no terreno junto desta população.

A concentração será às 20h30 no Largo da Portagem, onde irá ser entregue a cada participante uma vela simbólica sob o mote de “acolher, proteger, promover e integrar os migrantes e refugiados”, promovendo desta forma uma oportunidade de diálogo e de encontro. Às 21h será dado início à caminhada noturna com o percurso Parque Manuel Braga, Ponte Pedro e Inês e Mosteiro de Santa Clara, terminando aqui com um momento musical de encerramento a partir das 22h.

PUBLICIDADE

publicidade

A Cáritas Diocesana de Coimbra convida toda a comunidade em geral a estar presente, para que desta forma se possa contribuir para um melhor entendimento sobre as viagens migratórias e seus desafios. A caminhada solidária não requer qualquer custo ou inscrição.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE