Coimbra

Cáritas Coimbra vence Concurso Sol a Sal com chocolate de salicórnia da Leirosa

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-08-2018

A Cáritas de Coimbra participou no Concurso Sol a Sal, integrado no evento “Sal (a)gosto”, na categoria Produto diferenciado Salgado da Figueira da Foz, com a sua receita de Chocolate com Flor de Sal e Salicórnia.

PUBLICIDADE

Os produtos tiveram a  votação do público visitante, no fim de semana de 11 e 12 de agosto, no Núcleo Museológico do sal em Lavos.

PUBLICIDADE

publicidade

Os visitantes fizeram a degustação dos produtos expostos e votaram na sua preferência, tendo em conta a qualidade e a preferência, sem que os produtos estivessem identificados.

Entre os produtos a votação, o Chocolate de Salicórnia foi eleito preferência do público.

PUBLICIDADE

O bombom com salicórnia e o bombom com flor de sal são produtos desenvolvidos pelo Centro N.ª Sr.º da Boa Viagem, na Leirosa, que nasceram do desafio da utilização de produtos endógenos da Figueira da Foz com a participação de beneficiários de cantinas sociais, com vista a promover as suas competências pessoais e sociais e reintegração/ adaptação ao mercado de trabalho, aumentando a sua autoestima e confiança.

A equipa de “produção” é constituída por 6 elementos (homens e mulheres) que tiveram formação/ informação sobre os processos de produção e higienização necessários à produção dos bombons e assim foram criadas algumas variedades associadas ao chocolate, à flor de sal e salicórnia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE